Por enquanto, sete nomes estão confirmados na disputa pela sucessão estadual: o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) – candidato à reeleição –, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), o sindicalista Sandro Pimentel (PSOL), a enfermeira Simone Dutra (PSTU), o terapeuta Roberto Ronconi (PTC) e Bartô Moreira (PRTB).
Além deles, 12 candidatos pediram registro para concorrer a senador, entre os quais os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o ex-vereador Hugo Manso (PT), o jornalista Sávio Hackdrat (PDT) e o advogado Joanilson de Paula Rêgo (PSDC).
A Justiça Eleitoral do RN contabilizou ainda 156 pedidos de registro de candidaturas a deputado estadual, 79 a deputado federal e 22 suplentes de senador. O TRE-RN julgará os pedidos até o dia 5 de agosto.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) divulgou, ontem à noite, a relação de coligações, partidos e candidatos que fizeram pedido de registro na última quarta-feira (5) para concorrer às eleições de 3 de outubro. De acordo com o Diário da Justiça Eletrônico, foram registradas 285 candidaturas de governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
As solicitações de registro de candidaturas ainda podem ser impugnadas a pedido do Ministério Público, candidatos, partidos ou coligações até a próxima terça-feira (13). Os candidatos escolhidos em convenção ainda podem requerer seus registros ao TRE-RN até as 19h de sábado (10), caso os partidos ou as coligações não os tenham requerido.
Poste seu comentário