O empresário Roberto Medina, realizador do Rock in Rio, divulgou que a realização do Rock in Rio 4 em 2011, só dependia da prefeitura do Rio de Janeiro.
Já a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou, no último dia 19, a realização do evento para setembro do próximo ano, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, em local onde serão construídas instalações para a Olimpíada de 2016.
Segundo a assessoria, em agosto haverá uma reunião entre o prefeito Eduardo Paes e Roberto Medina, quando serão acertados e divulgados detalhes do festival.
Antes de levar a marca para a Europa, fazendo eventos em Portugal e Espanha, o Rock in Rio foi responsável por colocar o Brasil na rota dos grandes nomes da música internacional e abriu caminho para a realização de outros festivais no país, além de dar grande visibilidade ao Rock brasileiro.
Em sua primeira edição, em 1985, o Rock in Rio trouxe ao Brasil nomes de peso na época como Queen, Ozzy Osbourne, Ac/Dc, Scorpions, Judas Priest, Iron Maiden, Yes e Whitesnake, entre outros. O evento teve 10 dias de duração, com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas.
Em 1991, a segunda edição contou com nomes como Judas Priest, Guns’n’Roses, Joe Cocker, Carlos Santana, Queensrÿche e Megadeth, entre outros, em 9 dias de evento e 700 mil expectadores.
Já o Rock in Rio III, aconteceu em 2001, e contou novamente com Guns’n’Roses, Iron Maiden, Halford, além de Neil Young, Sting, REM, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Dave Matthews Band, e outros, atraindo cerca de 1,3 milhão de pessoas, em 7 dias de eventos, divididos em dois finais de semana.
Poste seu comentário