Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, lotados na Secretaria de Administração e Orçamento e de Tecnologia da Informação, reuniram-se no último dia 19 para tratar da segurança das urnas eletrônicas a serem utilizadas nas eleições gerais de 2010.
Ficou definido na reunião que o acesso ao Centro de Operações da Justiça Eleitoral – COJE será fiscalizado e sua entrada controlada mediante crachás, de acordo com o status do visitante. No salão de armazenamento de urnas só será permitida a presença de servidores que atuam na preparação dos equipamentos, funcionários que prestam serviço de apoio e autoridades designadas para acompanhar e fiscalizar os procedimentos.
Todas as atividades de preparação das urnas serão filmadas por câmeras de vídeo e haverá um aumento do efetivo de segurança armada, contando ainda com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Durante as próximas semanas mais reuniões serão marcadas para definir a logística das medidas de segurança adotadas, tudo com o intuito de garantir a segurança das urnas eletrônicas e a tranquilidade daqueles que com elas lidam.O Processo eleitoral requer lisura.
Poste seu comentário