O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte negou o pedido de registro de candidatura de Hugo Manso, que tenta disputar o Senado pelo PT. O juiz Ricardo Moura, relator do processo, votou pela rejeição do pedido e foi acompanhado pelos demais magistrados do TRE. O problema do registro ocorreu porque a candidata a segunda suplente do petista, a vereadora Lucélia Dantas, de Patu, não tem idade suficiente para ser candidata ao cargo. Ela possui 33 anos, quando a Constituição prevê idade mínima de 35 anos.

Tribunal Regional  Eleitoral julga pedidos de registros dos candidatosComo a chapa do Senado é considerada como imuunidade, com um titular e os dois suplentes, negado o registro de um, automaticamente todos assumem o ônus da negativa. Foi isso que ocorreu com o petista.
O candidato Hugo Manso   informou que substituirá a segunda suplente, o cargo passará a ser de Maria do Socorro, vereadora de Alexandria. Já conversei com a nossa Assessoria Jurídica, foi um erro e vamos substituir a candidata a segunda suplente  comentou Hugo Manso em  entrevista dada o ex-vereador à Rádio Globo Natal.Ele se diz tranquilo é sua candidatura está crescendo.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *