O emprego na indústria brasileira cresceu 0,5% por cento em junho sobre maio, apresentando o sexto resultado positivo consecutivo. Na comparação com junho de 2009, o emprego industrial avançou 4,9%, quinta taxa positiva consecutiva e a mais elevada desde o início da série histórica, informou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano, o emprego no setor acumula alta de 2,4%.
Já o acumulado nos últimos 12 meses permaneceu apontando recuo, de 1,6%,, mas prosseguiu com a redução no ritmo de queda iniciada em janeiro último. O número de horas pagas teve alta de 0,3% frente ao mês imediatamente anterior, na série com ajuste sazonal.
No confronto com o mesmo mês do ano anterior, a taxa de 5,7% é a mais alta desde o início da série histórica, enquanto no índice acumulado no ano houve avanço de 3,5%. A folha de pagamento real dos trabalhadores ajustado sazonalmente cresceu 3,3%. em relação ao mês imediatamente anterior.
Comparada com iguais períodos de 2009, houve avanço de 8,3% % no índice mensal e de 4,6% no acumulado primeiro semestre do ano. O acumulado nos últimos 12 meses teve ligeira variação negativa
Poste seu comentário