A candidata Rosalba Ciarlini, da coligação A Força da União, disse que os jovens terão participação decisiva em seu governo, a partir das propostas entregues nesta terça-feira (10), durante o Encontro da Juventude promovido pelos Amigos da Rosa.
Rosalba recebeu um documento com 25 reivindicações que incluem criação da Secretaria da Juventude, Olimpíadas do Conhecimento e Jogos Olimpícos Estaduais, criação de uma rede pública de encaminhamento ao emprego, Casas do Estudante, programa Escola Cidadã (funcionamento das escolas nos fins de semana com atividades esportivas, culturais e sociais para toda a comunidade escolar: pais, alunos , funcionários e professores), projeto de conscientização e combate ao crack e outras drogas, em caráter permanente nas escolas, e uma política de acolhimento e tratamento aos dependentes químicos.
A participação política dos jovens manifestada no encontro foi elogiada pelo senador Garibaldi Filho. Lembrando a PEC da Juventude recentemente aprovada no Senado, Garibaldi disse que os jovens conquistaram direitos constitucionais e que Rosalba representa a esperança da nova geração, denunciando a baixa qualidade da educação no Estado. “Faltam professores e o ensino profissionalizante é lastimável, melancólico”, afirmou, considerando que com Rosalba esse quadro negro será revertido.
Poste seu comentário