Mossoró aguarda pela Estrada do Cajueiro a mais de 50 anos, com os  esforços do deputado federal João Maia em favor da plena recuperação e expansão da malha rodoviária federal do Rio Grande do Norte, espera-se  agora para a implantação e pavimentação da BR-437, obra essencial ao desenvolvimento econômico e social da região Oeste que vai ligar o estado à principal rodovia brasileira, a BR-116.

Nesta semana, em Brasília, o parlamentar apresentou emenda para incluir a obra da BR-437 no projeto de revisão do Plano Plurianual 2008/2011.

Segundo João Maia, este é apenas o primeiro passo a ser dado a partir da iniciativa do governo de revisar o PPA, criando um crédito especial para novos projetos. “Agora, eu vou trabalhar com o líder do meu partido na Câmara, deputado Sandro Mabel, defendendo a importância da BR-437 (Estrada do Cajueiro) para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte junto ao deputado Leonardo Quintão, que é responsável pelo relatório setorial de infraestrutura na Comissão de Orçamento”, disse Maia.

O trecho da BR-437 que ainda precisa ser implantado no Rio Grande do Norte vai do entroncamento da BR-405, no distrito de Jucuri, até a divisa com o Ceará, onde se liga à BR-116. O investimento proposto por João Maia representa a abertura das fronteiras de exportação das riquezas produzidas na região Oeste do estado, principalmente o petróleo, o sal, o cimento e os hortifrutigranjeiros de Mossoró, para as regiões Sudeste e Sul do Brasil.

 

1 comentário

  • Author Images
    francisco heronildes da silva junior
    10 de agosto de 2011 22:02

    Quem diria que o PR fosse nos causar tamanha indignação com as denuúncias de corrupção no DNIT! Um fato interesante: para construir a Estrada do Cajueiro (BR 437) não há recurso, mas para esses caras de pau não falta dinheiro para levar na mala, na cueca, nas meias, etc; etc; e etc. E agora só Deus sabe quando tudo voltará ao normal!


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *