O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou seu antecessor, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em seu discurso nesta sexta-feira (20), durante a inauguração da expansão de um campus da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) em Sorocaba. Sem citar nomes, o presidente disse que, caso seu governo fosse um fracasso, ficaria provado que “só gente refinada” como grandes professores poderiam ocupar o cargo. Fernando Henrique é professor titular aposentado da USP (Universidade de São Paulo).
– Se eu fracassar, nunca mais um trabalhador vai ter o direito de dizer que quer ser presidente da República. Vão dizer que ser presidente é cargo para gente refinada […], cargo para grandes professores, grandes advogados, trabalhador nunca.
O presidente afirmou ainda que muitos governantes e candidatos nunca se preocuparam em conhecer o Brasil.
– Tem candidato que não sabe o nome das pessoas que estão em cima do palanque com ele, que não sabe o nome dos outros [políticos] que o apóiam.
O marco regulatório das telecomunicações, que inclui as concessões de TV, também foi criticado pelo governante, que se disse favorável à mudança da lei, de 1962. O presidente enfatizou a hegemonia das emissoras e da programação televisiva do Rio de Janeiro e de São Paulo sobre outros Estados, como Acre e Amazonas.
Fonte: R7
Poste seu comentário