Os telefones celulares poderão ser usados em alguns voos domésticos da TAM, como informou a Agência Nacional Civil (Anac) nesta sexta-feira (20). Para a novidade entra em vigor só depende da certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A companhia pretende instalar o sistema, inicialmente, apenas em três aviões que farão voos domésticos para testar o serviço e a aprovação entre os passageiros. A TAM entrou com o pedido há mais de um ano junto com o fabricante do Airbus.
A parceria para obtenção da tecnologia foi firmada com OnAir, empresa que o fornece suporte para este tipo de serviço, pela primeira vez oferecido por uma companhia áerea das Americas.
A tecnologia, fornecida pela OnAir, foi testada pela European Aviation Safety Agency (EASA), autoridade de certificação européia, além de outros testes propostos pela Anac. De acordo com a companhia, o sistema garante que o sinal dos celulares não interfira nos equipamentos de navegação das aeronaves.
Apenas 12 passageiros poderão usar simultaneamente o serviço de telefonia. Para mensagens SMS, não há restrição de uso. Quem tiver um Smartphone poderá usar internet e ter acesso a e-mails.
Poste seu comentário