É presença confirmada  neste sábado(28) no Rio Grande do Norte é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), ministro Ricardo Lewandowski

Ele  vai acompanhar simulação de eleições com identificação biométrica no município de Nísia Floresta.

O ministro percorrerá dois locais de votação para verificar pessoalmente o funcionamento do sistema que permite a identificação do eleitor, na hora de votar, por meio da leitura de suas impressões digitais.

Nísia Floresta é um dos 60 municípios brasileiros que utilizarão urnas eletrônicas com leitor biométrico. No Rio Grande do Norte, o município de Alexandria também utilizará esse recurso nas eleições gerais de outubro.

Após as visitas aos locais de votação, o ministro concede entrevista coletiva à imprensa sobre a eleição simulada.Serão testadas de modo que em 3 de Outubro tudo esteja perfeito.
As eleições simuladas em Nísia Floresta irão encerrar os testes de identificação .É Pensamento do TSE que em muito pouco tempo todo o sistema eleitoral brasileiro seja biométrico, acabando assim qualquer tentativa de fraude e claro dando muito credibilidade ao sistema.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *