O governo vai criar um plano de telefonia popular vinculado ao Bolsa Família. A proposta foi apresentada na reunião do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que aprovou hoje a criação de um plano de telefonia fixa, com preço reduzido, para os beneficiários que constam no cadastro de programas sociais do governo federal e do Bolsa Família.

A ideia inicial era tornar o Aice (Acesso Individual Classe Especial) – plano criado há alguns anos com o objetivo oferecer telefonia fixa para a baixa renda, mas que na prática não discrimina os usuários por faixa de renda – para uso exclusivo dos beneficiários do Bolsa Família. Um dos entraves para que isso ocorra, porém, são os 200 mil clientes do serviço atualmente.

A proposta que consta no documento a que a Agência Estado teve acesso sugere o valor de R$ 15, mas não houve consenso sobre esse valor, que será definido por regulamento específico. Esse mesmo regulamento também vai definir o procedimento adotado em relação aos assinantes atuais do Aice, uma vez que foi definido que é esse plano que vai englobar os beneficiários dos programas sociais do governo.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *