is um importante nome da música brasileira em breve terá sua história contada no cinema. Trata-se de Luiz Gonzaga, o rei do baião, cuja cinebiografia será dirigida por Breno Silveira. Provisoriamente intitulado Gonzaga de Pai para Filho, a ideia é que o filme apresente Luiz Gonzaga sob os olhos de seu filho, o também cantor Gonzaguinha. Para tanto serão usadas duas fontes: uma fita cassete de Gonzaguinha falando sobre o pai e o livro “Gonzaguinha e Gonzagão: Uma História Brasileira”, de Regina Echeverria. O roteiro atual conta com 300 páginas, mas ainda sofrerá uma enxugada.

Breno Silveira pretende iniciar as filmagens no final deste ano, apesar de ainda não ter definido qual será o elenco. A intenção é utilizar atores desconhecidos nos papéis principais, de forma que o público não traga informações prévias ao assistir suas interpretações. Entre as locações estão a favela carioca de São Carlos, onde Gonzaguinha foi criado, Minas Gerais e, é claro, o Nordeste.

Para distribuir o filme, a produtora Conspiração Filmes já fechou acordo com a Columbia Pictures do Brasil e a Downtown Filmes. Cerca de 60% do orçamento, de valor não divulgado, já foi captado. A intenção é que o filme chegue aos cinemas em 2012, ano em que Luiz Gonzaga completaria 100 anos caso ainda estivesse vivo.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *