Os escândalos continuam a mostrar os tentâculos no Serviço Público Federal ,citado pela revista Veja como um dos supostos envolvidos no esquema de tráfico de influência na Casa Civil da Presidência da República (ao lado de Israel Guerra, filho da ex-ministra Erenice Guerra), Stevam Knezevic pediu demissão hoje (17) à tarde do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). O Sipam é um órgão subordinado à Casa Civil.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sipam, Knezevic voltará para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), onde é servidor concursado. Ele é o terceiro a pedir exoneração após as denúncias de tráfico de influência. Na última segunda-feira (13), Vinícius de Oliveira Castro pediu demissão do cargo que ocupava na Casa Civil. Ontem (16), foi a vez da então ministra Erenice Guerra deixar o governo.

Segundo reportagem da revista Veja, Stevam Knezevic é sócio de Israel Guerra na empresa de consultoria Capital, que intermediava negócios entre empresas privadas e o governo, informa a Agência Brasil.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *