As autoridades brasileiras confiscaram, neste ano, 269.989 notas falsas, cujo valor nominal superaria R$ 13,3 milhões, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.
A maioria do dinheiro falsificado, quase a metade do total, corresponde a cédulas de US$ 50, segundo um relatório do Banco Central citado pela “Agência Brasil”.
Os números de apreensões caíram progressivamente nos últimos anos, de 666 mil cédulas falsas confiscadas em 2007, aos 490 mil do ano passado, até as quase 270 mil acumuladas em oito meses este ano, segundo dados do Banco Central.
O banco apresentou, no início do ano, novas cédulas dotadas de “modernas tecnologias” similares às usadas na fabricação do euro e do dólar para evitar novas falsificações.
Esta nova série, que mantém o desenho atual do real, será introduzida no mercado a partir do novembro e de forma gradual até 2012, quando as notas atuais devem sair de circulação.Fiquem atento é comum ainda em circulação notas que passam por originais mesmo sendo um falsificação bem feita.
Poste seu comentário