Depois do resultado de ontem,o RN tem uma nova composição,por enquanto 12 a 12,ou seja 12 candidatos de Oposição e 12 da situação ,veja quem são os suplentes em cada coligação:

Na coligação PDT/PCdoB, o 1º suplente é o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano(PCdoB). A segunda suplência ficou com a vereadora Sargento Regina(PDT). E o terceiro suplente é Flaviano Monteiro(PCdoB).O primeiro suplente da coligação PMDB/PV/PR é Kelps Lima(PR). O segundo suplente é Luiz Almir(PV). A terceira suplência ficou com o vereador Adão Eridan(PR).Na coligação DEM/PMN/PSDB o primeiro suplente é José Adécio(DEM). A segunda suplência ficou com Chico da Prefeitura. O terceiro suplente é Francisco José(PMN).Na primeira suplência da coligação PSB/PTB/PPS ficou Lauro Maia (PSB), filho da ex-governadora Wilma de Faria(PSB). O segundo suplente é Pio X(PSB) e Cláudio Porpino (PSB) ficou com a terceira suplência.O ex-prefeito de Antônio Martins, médico José Júlio ficou na primeira suplência do PT, que saiu sozinho na disputa para deputado estadual. Glauco é o segundo suplente.Já o primeiro suplente da coligação PHS/PRB/PP/PSDC é o médico Salismar Correia(PHS). A segunda suplência ficou com Valdir Trindade. Desses suplentes, têm chance de assumir o mandato José Adécio.Basta que a governadora eleita, Rosalba Ciarlini, convocar um deputado da coligação DEM/PMN/PSDB para o seu governo.

Já no caso da Câmara Federal ocorre o seguinte quadro de suplentes:

Na coligação PT/PSB, o primeiro suplente é o vereador Adenúbio Melo(PSB). Na segunda suplência ficou Geraldão(PT).
Rogério Marinho(PSDB) é o primeiro suplente da coligação DEM/PMN/PSDC. O segundo suplente é o missionário João Costa(PSDB).
Na coligação PMDB/PV/PR quem ficou na primeira suplência foi Rosy de Souza(PV). A segunda suplência ficou com a contadora Maria do Rosário(PMDB).
Desses suplentes pode assumir a Câmara Federal Rosy de Souza, irmã da prefeita Micarla de Souza(PV).
É possível que Micarla se articule para que Paulo Vagner(PV) assuma um cargo no Governo de Rosalba Ciarlini(DEM).
Neste caso, Rosy de Souza iria para Brasília no lugar de Paulo Wagner.
Outra possibilidade para Rosy assumir o mandato de deputada federal seria João Maia(PR) ou Henrique Alves assumir um Ministério num eventual Governo de Dilma Rousseff(PT).
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *