Em tom de despedida e desabafo, o presidente Lula afirmou nesta quinta-feira, 14, que Deus fez a vingança que ele queria com os senadores que votavam contra o Governo. Ele se comparou novamente a Jesus Cristo, quando reclamou que diziam que ele era comunista por ser barbudo. Lula ainda estava ressentido depois de terem dito que ele não saberia governar e por não ter curso superior. “A arte de governar não se aprende em universidade, senão pegavam um na Academia Brasileira de Letras para ser presidente. A arte de governar é como a arte de ser mãe, cuidar da família, garantir direitos e oportunidades a todos”, assinalou Lula durante o discurso na quadra poliesportiva do Instituto Federal Tecnológico do Piauí, em Teresina.
Lula quebrou o protocolo várias vezes e pegou o microfone para dizer: “Vocês sosseguem o facho, apaguem o fogo, porque aqui é um evento oficial da Presidência da República”, reclamou o presidente com a militância que gritava o nome de Dilma e de Wilson Martins. Lula está contando os dias para deixar a Presidência. “Em 77 dias estarei entregando a faixa presidencial. Mas saio com a sensação de dever cumprido, com a sensação que poderia ter feito mais, mas embora não tenha feito tudo, fizemos mais que os outros governos anteriores”, disse Lula.
Por outro lado, o que parecia um presidente contido com um discurso morno, se insuflou e fez a verborragia num tom de despedida, desabafo e ódio dos que lhe enfrentaram. “Eu agradeço a Deus e valeu a pena passar esse tempo no Governo. Não vamos aceitar que dividam o país em primeira classe , que podem tudo, e em segunda classe, onde não podem nada. Cansamos de ser tratados como segunda categoria”, afirmou Lula.
Poste seu comentário