O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã desta sexta-feira com o comando da campanha da presidenciável Dilma Rousseff e cobrou uma presença maior dos militantes petistas na rua e da própria candidata. Ficou estabelecida no encontro a estratégia de concentrar a campanha de Dilma nos maiores centros – São Paulo, Minas Gerais e também no Paraná -, mas o Norte e Nordeste não serão descuidados e deve haver eventos na candidata no Ceará, Pernambuco, Bahia e Amazonas.
– Conversamos sobre a necessidade de botar o bloco na rua. Já estamos fazendo isso, conversando com vereadores, deputados estaduais, federais, prefeitos, é um processo de chamamento. Numa disputa como essa a militância do PT faz a diferença. A perplexidade (que houve no fim do primeiro turno) já está superada – afirmou o presidente do PT, José Eduardo Dutra.
Além de Lula e Dutra, também participaram da reunião o secretário do PT, José Eduardo Cardozo, e o deputado Antonio Palocci (SP), um dos coordenadores da campanha.
O coordenador do programa de governo de Dilma, Marco Aurélio Garcia, segundo Dutra já esta conversando com Bazileu Margarido que foi indicado pelo PV para discutir as propostas da legenda.
Principal alvo de críticas do PT no programa eleitoral, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desafiou nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma conversa “cara a cara”, quando o petista “puser o pijama”.
Ainda segundo Dutra, as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não foram discutidas na reunião. Cardoso, desafiou Lula para uma conversa “cara a cara”, quando o petista “puser o pijama”. – O presidente não vai ficar batendo boca com o ex-presidente – disse Dutra.
Poste seu comentário