A senadora Marina Silva (PV), que disputou o primeiro turno das eleições presidenciais está reunida em Brasília com a Executiva Nacional do partido. O objetivo é avaliar a posição que a legenda tomará neste segundo turno. O Partido Verde marcou para este domingo (17)sua Convenção Nacional em São Paulo para definir o assunto.

Representantes dos partidos nos estados defenderam a necessidade de a legenda seguir a posição a ser adotada por Marina nas eleições presidenciais. “O importante agora é que o partido convirja para a posição que Marina vai tomar”, disse o membro da Executiva Nacional, Fernando Gabeira, que disputou o governo do Rio pelo PV. “No Ceará, não podemos ter uma função desagregadora, e o partido deve adotar a decisão que Marina tomar”, completou Marcelo Silva, presidente do diretório do estado. “Engana-se quem está torcendo pela divisão do PV”, ressaltou o coordenador regional para o Nordeste, Denis Soares.

Em entrevistas concedidas à imprensa depois do primeiro turno, Marina tem dito que “não é dona” dos quase 20 milhões recebidos nas eleições do dia 3. O partido discute atualmente se apoiará Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB) ou, ainda, se caminhará para a neutralidade.

Marina reclamou do embate que vem se travando entre o PSDB e o PT na reta final de campanha e lamentou que os dois partidos que “nasceram inovadores, hoje se mostram conservadores”. Para a senadora, o segundo turno seria um pragmatismo sem limites.

Ela disse ainda que já conviveu com os dois candidatos e que são pessoas dignas. Com Dilma, Marina relembrou que teve cinco anos de convivência, quando ambas eram ministras do governo Lula, e disse que a convivência foi boa apesar das divergências. Já com Serra, ela relembrou ocasiões em que convergiram na opinião sobre determinados projetos quando ele também era senador.

O diretório do Rio Grande do Norte ficará ao lado de José Serra é o todos apostas, até porque o presidente veio fazer campanha contra a prefeita eleita Micarla de Souza em 2008, é aguardar prá ver,

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *