No Rio Grande do Norte, a coordenação da campanha de José Serra tenta segurar o clima ainda “quente” do primeiro turno que elegeu a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado e ainda os seus companheiros da coligação “Força da União” formada pelos partidos PPS, DEM, PSDB: o senador reeleito José Agripino (DEM), o deputado federal Felipe Maia (DEM), o deputado federal Betinho Rosado (DEM), os estaduais Leonardo Nogueira(DEM) e Dibson Nasser (PPS) e lideranças do Estado.
Um dado considerado importante para a coordenação da campanha de Serra é o consumo de adesivos para carros com o nome de Serra, que do dia 04 de outubro até o dia 14, o comitê já havia entregue mais de 3 mil adesivos para carro que segundo Rogério Marinho, foram consumidos “espontaneamente”.
Faltam apenas duas semanas para o segundo turno da eleição 2010 em todo o Brasil e a escolha de quem será o novo Presidente da República se polariza em dois nomes: Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) nas chapas que disputam o pleito. No primeiro turno, os dois candidatos tinham um desafio em comum que era conquistar os votos de um “fenômeno” chamada de Marina Silva (PV) que dividiu votos e foi a alternativa para quem não simpatizava com a petista ou com o tucano.
O cenário do segundo turno mudou e agora – mesmo sem anúncio do apoio de Marina – os candidatos brigam por cada voto, principalmente dos ainda, indecisos. A base do PSDB luta pelos votos de Marina Silva (PV) que ficou em segundo lugar em vinte municípios.
Somados os votos de José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) nos cinco maiores colégios eleitorais, localizados nos municípios de Mossoró, São Gonçalo, Macaíba, Parnamirim e Natal, a dupla consegue ultrapassar Dilma, considerando uma situação hipotética de que todos os votos de Marina fossem direcionados a Serra.
No primeiro turno, o candidato José Serra (PSDB) teve 28,14% dos votos, um total de 460.107 sufrágios do eleitorado potiguar. Ele ganhou nos municípios de Parelhas, Parnamirim, Rui Barbosa, Senador Georgino Avelino, Rio do Fogo, Barcelona e Goianinha. Nas setes cidades em que Serra venceu, Dilma Rousseff (PT) ficou em segundo lugar, com exceção de Parnamirim, que colocou Serra em primeiro lugar, Marina em segundo e Dilma em terceiro.
Fonte: Cardoso Silva
Poste seu comentário