O comitê da candidata do governo à Presidência, Dilma Rousseff, vai investir pesado para atrair os eleitores de São Paulo na reta final da campanha. A partir de sexta-feira, começam a ser distribuídos no estado mais de 20 milhões panfletos com ataques diretos à administração de José Serra.

De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal O Estado de S. Paulo, a coligação “Para o Brasil seguir mudando” vai distribuiu os panfletos durante as atividades de campanha de Dilma, que vai reforçar sua presença no estado nos próximos dias. A ideia da campanha petista é reduzir a vantagem obtida por Serra em São Paulo, tradicional reduto tucano, no primeiro turno.

O PT afirma que os panfletos vão deixar claro a “diferença de projetos” dos candidatos. A estratégia petista consiste em afirmar que o governo Lula investiu mais em São Paulo do que o do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sobretudo no período em que Serra ocupou o Ministério do Planejamento.

Muitos dos panfletos distribuídos até agora apresentam um tom agressivo contra Serra. O material destaca o que o PT caracteriza como aspectos negativos da gestão Serra, tanto no governo quanto na prefeitura da capital paulista. Os textos abordam problemas nas áreas de educação, segurança pública e políticas sociais.

 

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