È lamentavel o que vem ocorrendo na reta final da camapanha presidencial. As agressões sofridas pelos candidatos demonstra o desequilibrio, não dos candidatos que são as vítmas, mas dos pequenos grupos de eleitores aficcionados não pela vitoria do seu candidato, mas pelo simples prazer de agredir, desvirtuar o verdadeiro sentido da campanha e ate aparecer na mídia. Tivemos um primeiro turno pacífico, os candidatos buscando conquistar o eleitor com suas propostas nos programas de rádio, televisão e nos debates. Uma campanha que se não convenceu o eleitor, especialmente da candidata petista que esperava  liquidar a fatura no primeiro turno, tambem não desabou para a violência ora praticada nas ruas contra os presidenciaveis.

Neste segundo turno, até as estrelas do espetaculo suas excelências os candidatos, perderam as estribeiras e partiram para o ataque. Nos programas eleitorais gratuítos ou nos debates, neste segundo turno, o eleitor fica cada dia mais confuso porque os candidatos não se preocupam em divulgar seus planos de governo e sim atacar a vida pessoal do seu adversário. Faltam 5 dias para a votação e neste tempo teremos ainda dois debates na tv e vários programas gratuitos o que deve ser aproveitado pelos candidatos para passar para os eleitores confiança e seus planos para os próximos quatro anos. Hoje a vantagem de Dilma para Serra é de 11 pontos mais isso não quer dizer que a fatura esta liquidada  em favor da petista pois existem muitos eleitores indecisos e a maioria dos quase 20 mil votos de Marina Silva ainda estã voando. Isto pode fazer a diferença no próximo dia 31 de outubro.

Logo mais tem mais um debate na Rede Record e também nova pesquisa será divulgada logo mais. Propostas era o que muitos esperavam e até agora nada,acho mesmo que não teremos.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *