“Fomos a primeira equipe de filmagem a conseguir permissão com Bernie Ecclestone (presidente da Formula One Management) para visitar o arquivo de imagens da Fórmula 1”, explica o diretor do filme, Asif Kapadia. “Moramos lá por três semanas. Fazíamos tudo assistindo as fitas, inclusive almoçar”, completa Manish Pandey, produtor executivo do filme e grande fã de Ayrton.
“Queríamos mostrar as corridas com imagens que nunca antes foram usadas”, conta Kapadia. Além dos GPs, o acervo da Fórmula 1 conta com cenas de bastidores, entrevistas e até reuniões fechadas para pilotos e dirigentes, onde o tema recorrente é a segurança nas pistas. “Só de ver o material, a história já aparece para você. Poderíamos ter ficado a vida inteira vendo tudo aquilo, mas tínhamos que ir por eliminação”, diz o diretor.
Leonardo Senna, irmão do piloto, também colaborou com a produção, disponibilizando imagens inéditas de Ayrton, ainda jovem e depois da fama internacional, entre familiares e amigos. A irmã de Ayrton, Viviane Senna, que hoje é responsável pelo instituto que leva o nome do tricampeão, também acompanhou de perto o processo de montagem.
Poste seu comentário