Sebastian Vettel não quis saber de dúvidas. Com duas voltas quase perfeitas no fim do treino classificatório deste sábado, em Abu Dhabi, o alemão da RBR deixou claro que a pole position seria dele na corrida de domingo. Decidido o primeiro lugar, ainda havia muito para acontecer depois que o cronômetro zerou. Quando Fernando Alonso abriu a última volta, tinha apenas o quinto melhor tempo do dia, acuado atrás dos outros candidatos ao título. Foi aí que o líder do campeonato enfiou o pé no acelerador da sua Ferrari. Fez 1m39s792 e respirou aliviado. O tempo foi suficiente para saltar duas posições e garantir o terceiro lugar no grid, um atrás de Lewis Hamilton e dois à frente de Mark Webber, seu principal rival no caminho que leva ao tricampeonato.

O intruso na briga pelo título é Jenson Button, da McLaren, que larga em quarto, sem chances de levantar a taça. Segundo colocado na temporada, oito pontos atrás de Alonso, Webber vai precisar acelerar muito sua RBR se quiser conquistar o título aos 34 anos. O pole Vettel brilhou com 1m39s394. A 15 pontos do líder, precisa vencer e torcer para o espanhol chegar em no máximo quinto. Se as posições do grid se mantiverem na corrida deste domingo, o piloto da Ferrari será campeão pela terceira vez. A prova no circuito de Yas Marina começa às 11h,  com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

Logo após o pelotão da frente, estão dois brasileiros. Felipe Massa, da Ferrari, larga em sexto, seguido por Rubens Barrichello, da Williams. Lucas Di Grassi, da VRT, não conseguiu passar para o Q2 e vai sair em 22º. Logo atrás, em penúltimo, vem Bruno Senna, da Hispania, à frente apenas do companheiro Christian Klien.

Emoção depois do cronômetro zerado

A três minutos do fim, Vettel voou com 1m39s448 e tomou o primeiro tempo de Hamilton. Não satisfeito, logo em seguida baixou para 1m39s394. Não havia mais dúvidas sobre a pole position. Seu companheiro de RBR, contudo, não teve o mesmo rendimento. Webber não conseguiu superar as duas McLarens e se manteve em quarto. Custou caro. Na última volta, Alonso fez bonito e saltou duas posições. Ganhou conforto na luta pelo título e deixou Webber em situação delicada.

Confira o grid de largada para o GP de Abu Dhabi:

1. Sebastian Vettel (ALE/RBR) – 1m39s394
2. Lewis Hamilton (ING/McLaren) – 1m39s425
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1m39s792
4. Jenson Button (ING/McLaren) – 1m39s823
5. Mark Webber (AUS/RBR) – 1m39s925
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1m40s202
7. Rubens Barrichello (BRA/Williams) – 1m40s203

8. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1m40s516
9. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1m40s589
10. Vitaly Petrov (RUS/Renault) 1m40s901

Fonte: G 1

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *