Depois de uma disputa de quase dois anos com a Justiça, os Correios decidiram ontem revogar o concurso nacional para 6.565 vagas.  A empresa atendeu às recomendações do Ministério Público e Justiça Federal, que questionavam a contratação da Fundação Cesgranrio, admitida em 2009 com dispensa de licitação. A expectativa é que a nova seleção seja realizada até março de 2011. O valor da inscrição será devolvido com correção a partir do dia 10 de janeiro nas agências dos Correios.

Muitos dos 1.069.264 inscritos já haviam  desistido de esperar pelas provas e pediam o dinheiro de volta na Justiça. Marcadas inicialmente para setembro, as avaliações foram adiadas para 28 de novembro.
Um Termo de Ajuste de Conduta assinado com o Ministério Público Federal definiu multas de R$ 5 mil a R$ 50 mil caso os Correios voltem a falhar nas licitações.

Vagas
Ontem, a empresa publicou no Diário Oficial da União um novo edital, mas depois informou que se tratava apenas de um ´modelo´ e que as regras serão discutidas em audiência pública em Brasília no dia 16 de dezembro.
As pessoas podem participar enviando sugestões para o e-mail audienciapublica.concursos@correios.com.br até 10 de dezembro.  O modelo será publicado nos próximos dias no site dos Correios (www.correios.com.br).

Essa é a primeira vez que os Correios realizam um concurso nacional. Passados quase dois anos do primeiro edital, é possível que o número de vagas seja ampliado. No Rio Grande do Norte, onde a empresa emprega 1.320 pessoas, foram abertas 144 vagas, a maior parte delas para carteiros (89). A assessoria não soube informar quantos se inscreveram no estado.
Enquanto espera os funcionários definitivos, a empresa prevê a contratação temporária de cerca de quatro mil funcionários até o fim do ano para todo o Brasil.

Era uma empresa série que ninguém tinha dúvidas, hoje é necessário que o novo governo faça alguma coisa,pois tá feia a coisa.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *