Final temos mais uma chance, em reunião na sede do Comitê Organizador Local (COL),  entre representantes políticos do Rio Grande do Norte e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. O objetivo do encontro, que durou duas horas e foi agendado pelo deputado federal Fábio Faria, era tratar da manutenção de Natal como uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, depois do esvaziamento da licitação das obras do Complexo Arena das Dunas.

A comitiva do Estado, formada pela prefeita de Natal, Micarla de Sousa, pelos governadores Iberê Ferreira de Souza e Rosalba Ciarlini e suas equipes técnicas, pelo senador José Agripino e pelos deputados Fábio Faria e Henrique Alves recebeu boas notícias do presidente da CBF. Segundo Ricardo Teixeira, que afirmou fazer questão da realização da Copa em Natal, o novo governo e o comitê gestor local devem trabalhar juntos para adequar o projeto e realizar a nova licitação para o estádio da capital potiguar.

Os representantes do RN pediram um prazo de seis meses para a reformulação da proposta, prazo aceito pela Confederação. O deputado federal Fábio Faria saiu satisfeito da reunião. “Estamos otimistas, porque conquistamos uma nova oportunidade para Natal sediar os jogos da Copa 2014. Tenho certeza de que a governadora Rosalba Ciarlini e o vice Robinson Faria vão se empenhar ao máximo para alcançar esse objetivo”, afirmou o parlamentar.

“Ainda temos tempo de recuperar o projeto e fazer de Natal uma das melhores sedes do mundial”, completou Fábio. Técnicos da CBF farão uma nova visita a Natal, ainda sem data definida, para estudar a readequação do projeto Arena das Dunas. A intenção é reduzir custos e tornar a proposta mais atrativa para as empresas concorrerem ao processo licitatório.

Eu continuo a dizer : o mulher de sorte é Rosalba, se nao  bastasse a boa amizade que tem com Garibaldi ele agora indicado Ministro, será a chave das portas do governo Dilma, quer mais o que ? Vamos torcer prá dá certo as obras da Copa 2014.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *