Está eu só acredito vendo.E o famoso teste São Tomé, ver prá crer
Os 10 mil servidores da administração direta do governo do estado que tiveram seus nomes publicados nas listas divulgadas em 20 e 26 de novembro, no Diário Oficial, irão receber já este mês os primeiros 30% referentes ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), instituído pela Lei Complementar 432/2010. A informação é da diretora de organização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Janeayre Souto.
Segundo ela, ficou determinado que será pago os 30% referentes ao mês de dezembro, em folha complementar a ser repassada nos próximos dias 29 e 30, junto com o pagamento regular do mês. No entanto, o mês de novembro, a partir do qual já deveria ter sido incluído o percentual referente ao PCCR, ficará para ser quitado pelo próximo governo, ainda sem data definida. O mesmo vale para as quantias que seriam acrescidas ao 13º salário (2/12) em decorrência da implantação do plano.
“Vamos lutar para que esses valores retroativos sejam logo pagos e também para que o governo publique a lista de 3 mil aposentados que se enquadraram no plano, mas, como a lista ainda não foi publicada, não terão mais como receber este mês”, declarou a sindicalista. Outra expectativa é de que a nova gestão, de Rosalba Ciarlini, cumpra o que foi acordado entre sindicatos e governo e pague os demais 70% do PCCR ainda em 2011, sendo 30% em março e os 40% restantes em junho.
Inicialmente, a Lei Complementar 432 previa 100% do plano para o nível operacional e 50% para os níveis médio e superior ainda em novembro. Esses dois últimos níveis teriam os 50% restantes pagos em março e em setembro. Porém um acordo entre o atual governo e o Sindicato da Administração Indireta (Sinai) resultou na mudança dos percentuais, que passaram a ser de 30% para todos os níveis, em novembro último; 30% em março de 2011; e 40% em junho de 2011.
Poste seu comentário