A arquidiocese de Salvador informou neste sábado (25) que a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce foi marcada para o dia 22 de maio de 2011, na capital baiana. A abertura do processo de beatificação da Irmã ocorreu em 17 de janeiro de 2000. Em 2001 foi anunciado o milagre e, no ano seguinte, o processo foi levado para análise do Vaticano.

Para que fosse considerada beata, uma vasta documentação foi encaminhada ao Vaticano, que fez o reconhecimento jurídico, em junho de 2003, sobre a veracidade do milagre atribuído à religiosa. Em abril do ano passado, Irmã Dulce foi considerada venerável pela biografia. Isso, de acordo com a Igreja Católica, quer dizer que Irmã Dulce teve uma vida de santidade.

O milagre atribuído à freira sepultada na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, e reconhecido pelo Vaticano, ocorreu há 10 anos no interior da Bahia. Uma mulher que tinha acabado de dar a luz, foi curada após ser vítima de uma hemorragia e agonizar por 18 horas. Segundo o processo de canonização, os médicos haviam comunicado à família que a gestante não resistiria e já haviam deixado o hospital. Os parentes chamaram um sacerdote, e este pediu para que a Irmã Dulce intercedesse. No fim, os médicos encontraram a mulher curada quando retornaram ao hospital.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *