Do G1

O ex-vice-presidente José Alencar apresentou melhora de seu estado clínico e foi transferido na tarde deste domingo (9) da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em que ficou por cinco dias, para um quarto no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado para tratamento do câncer no abdome desde o dia 22 de dezembro.

José Alencar passou por uma sessão de hemodiálise pela manhã. De acordo com boletim médico divulgado às 14h30 deste domingo, o sangramento intestinal segue controlado.

Raul Cutait, integrante da equipe médica, informou no sábado (8) (veja no vídeo acima) que Alencar havia acordado bem disposto, melhor do que na sexta (7), e que o sangramento que ele apresentava estava controlado.

Na manhã deste domingo, Alencar recebeu a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Ele está muito animado”, avaliou o ministro. Ele afirmou que Alencar demonstrou muito interesse sobre as primeiras medidas do governo da presidente Dilma Rousseff, o novo plano de combate à miséria e os projetos do Ministério da Saúde. e fez algumas sugestões. “Ele conservou longamente comigo, perguntou detalhes desta ideia de combate à miséria que a presidenta Dilma está estudando”, disse Padilha.

“A própria equipe médica que o acompanha disse que estuda a possibilidade de ele deixar a UTI hoje. Eles estão muito animados com a evolução de Alencar”, disse.

Em seu Twitter, Padilha se disse comovido “com a força e a animação” de Alencar.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *