Em menos de duas semanas, os Correios venderam 239.879 unidades do selo em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foram 236.561 selos comercializados nas agências do dia 3 até a quarta-feira (12), e 3.318 pela internet, desde a última segunda-feira (10), até esta quinta-feira (13).
A imagem estampada no selo, que custa R$ 2, é a de um retrato de Lula tirado nos jardins do Palácio da Alvorada pelo fotógrafo oficial da Presidência, Ricardo Stuckert. A tiragem do selo comemorativo é de 900 mil exemplares.
A emissão de selos de presidentes da República está em vigência desde 1996, regulamentada pela portaria 818 do Ministério das Comunicações. A regra permite homenagem em selo postal a chefes de Estado em vida somente após o término do mandato. Por isso o selo do ex-presidente Lula só foi lançado no dia 1º, logo após o petista passar o cargo para a presidente Dilma Rousseff.
O selo pode ser comprado tanto nas agências dos Correios quanto pela loja virtual.
Lula encerrou em 2010 seus dois mandatos com aprovação recorde de 87% da população, segundo pesquisa CNT/Sensus.
Em seu balanço de oito anos de governo, o presidente destacou os avanços no controle da inflação, o aumento do crédito e a inclusão social.
Poste seu comentário