Deu no Portal Ig

Pela primeira vez desde que tomou posse, a presidente Dilma Rousseff reúne nesta sexta-feira (14) , no Palácio do Planalto, sua equipe de governo para a reunião ministerial. No encontro, Dilma fará um balanço para os 37 ministros sobre a conjuntura econômica mundial e interna e pediu ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que apresente uma exposição sobre o tema.
Desde que assumiu, a presidenta optou por uma postura discreta e evitou sair do Planalto. Ela só falou à imprensa ao visitar as regiões afetadas pelas chuvas, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (13).
Nas últimas duas semanas, a presidenta e se reuniu com praticamente todos os ministros em seu gabinete para conversas protocolares, mas as reuniões foram individuais ou em pequenos grupos. Com os ministros mais próximos, como Antonio Palocci, da Casa Civil, Mantega, Miriam Belchior, do Planejamento, José Eduardo Cardozo, da Justiça, e o vice-presidente, Michel Temer, a presidenta já havia se encontrado na coordenação política do governo, no último dia 3.
O ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, adiantou que a reunião desta sexta-feira servirá para que os novos ministro se conheçam e sejam apresentados a normas e regras sobre conduta no cargo.
Dilma também deve comunicar sua decisão de impor um forte ajuste nos gastos públicos, especialmente com custeio, que será monitorado de forma rigorosa pelo governo. Ela reforçará a advertência de que as indicações políticas serão respeitadas, mas que os titulares das pastas terão de se comprometer com resultados que serão cobrados.
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *