Mais técnica e mais rígida que o ex-presidente Lula nas cobranças, a presidente Dilma Rousseff foi dura ao dizer não para projetos mirabolantes apresentados por alguns ministros ontem, na primeira reunião ministerial de seu governo. Com todo mundo ‘querendo mostrar serviço’, como contou um dos presentes, Dilma foi muito direta ao cortar os que se revelaram fora do tom dado na reunião: todos devem trabalhar com coordenação e planejamento, com metas comuns e realistas.

Propostas esdrúxulas

”A diferença principal entre Dilma e Lula é que a presidente teve um comportamento mais técnico. Mas se mostrou muito leve, mesmo nos momentos em que teve de ser dura e dizer não quando alguns ministros começaram a fazer propostas esdrúxulas”, contou um dos ministros.

Outra coisa que chamou a atenção dos presentes é que as ministras mulheres falaram mais que os colegas homens. Dilma mostrou desconforto, na reunião, com a tragédia provocada pelas chuvas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ela, segundo os presentes, ficou fortemente impressionada e determinou que tudo o que estiver ao alcance do governo para atender as vítimas seja feito com a maior rapidez.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *