Deu no Portal Nominuto :

A eleição para o comando do poder Legislativo estadual, que será realizada em 1º de fevereiro, tem o deputado Ricardo Motta (PMN) como candidato único. Ricardo é o nome escolhido pelo ex-presidente da AL, vice-governador Robinson Faria (PMN), que está articulando com os partidos a formação da nova administração.

“A intenção de Ricardo é dar o cargo de primeiro secretário ao PMDB”, confirmou Robinson, emendando que, na semana passada, ele e Ricardo se reuniram com o presidente do Diretório Estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves. O parlamentar peemedebista que ficou de anunciar um nome de consenso, já demonstrou simpatia pelo nome de Poti Júnior em entrevista à imprensa.

“O PMDB tem a maior bancada e foi a primeira legenda a declarar apoio à candidatura de Ricardo Motta. Vamos indicar o nome para a primeira secretaria”, disse Poti Júnior, que tem interesses em ocupar o cargo. Segundo o parlamentar, na reunião de segunda será feita uma espécie de eleição interna para a escolha do nome que será indicado para o segundo cargo mais disputado na composição da Mesa Diretora.

Além de Poti, os novatos Hermano Morais e Gustavo Fernandes também buscam a indicação do partido. “Deixo meu nome a disposição do PMDB, mas só aceito se for consenso. Não vai haver disputa interna, a gente vai se reunir e escolher o melhor nome. Não deve ter disputa interna, acho que Ricardo Motta deve se pronunciar”, opinou Gustavo Fernandes.

Após a definição, Henrique vai apresentar o nome para aprovação de Robinson e Ricardo. Independente do escolhido, Gustavo Fernandes espera a garantia de que o cargo vai ficar com o PMDB. “Queremos que Ricardo trabalhe o consenso e que não existam outras candidaturas”, cobrou, lembrando que a legenda tem a maior bancada.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *