Atendendo convite da governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito Ivan Lopes Júnior sobrevoou a região do Vale do Açu e foi até o município de Jucurutu, onde as enchentes deixaram mais de 100 famílias desabrigadas.

Ivan Júnior relatou a governadora sua preocupação com a hipótese de repetirem-se, no Vale do Açu, as inundações ocorridas em 2008 e 2009. Disse que, atento a essa possibilidade, já havia passado instruções à Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) com o objetivo de traçar um Plano de Contingência para o caso enchentes.

O órgão cuidará de mapear os trechos mais vulneráveis para situações de risco de alagamentos ou desmoronamento. Paralelamente, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação elaborará levantamento das famílias que poderão ser afetadas pelas chuvas e tenham necessidade de serem remanejadas para locais seguros. Igualmente serão pré-identificados os espaços físicos que poderão ser aproveitados para abrigá-las.

Ações

O prefeito Ivan Júnior remeteu expediente à direção geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), em Fortaleza (CE), solicitando laudo técnico sobre a situação estrutural da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves. E, ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), em Natal, encaminhou ofício pedindo explicações técnicas sobre os reparos recém-realizados na ponte Felipe Guerra.

Fonte: Leonardo Sodré

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *