Com 59 anos de existência, o jornal O Estado do Paraná, de Curitiba será publicado apenas digitalmente. O veículo que possuía uma tiragem diária de cerca de 20 mil exemplares dá adeus ao papel e entre no mundo da internet. O empresário e dono do grupo, Paulo Pimentel, foi quem tomou a decisão de mudar a formar de veiculação.
Segundo informado no jornal Folha de São Paulo, o grupo possui também o Tribuna do Paraná, um jornal mais popular que continuará sendo impresso.
Não há ainda uma data marcada para o fim da circulação do jornal impresso já que o porcesso pode demorar alguns meses. O Estado do Paraná segue o mesmo caminho do Jornal do Brasil, veiculado online e o primeiro a ser produzido digitalmente.
O JB possui quase 120 anos de história e, hoje, disponibiliza todo seu conteúdo no site.
Em comunicado à imprensa, os responsáveis pelo jornal informaram que a migração integral do papel para a web caminhou junto ao interesse dos leitores.
“A ampla consulta que realizamos sobre o futuro confirmou que a maioria quer modernidade. Não haverá, nesse contexto, qualquer alteração na linha editorial de independência e de qualidade que há 119 anos distingue o Jornal do Brasil”, declararam.
Poste seu comentário