Por Carlos Brickmann:

1 – Gim Argello, suplente de Joaquim Roriz (que renunciou para não ser cassado), foi mantido na liderança do PTB no Senado. Será também vice-líder do Governo Dilma. Gim Argello responde a inquérito no Supremo Tribunal Federal por apropriação indébita, peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. E, a pedidos dos próprios colegas, deixou de ser o relator do Orçamento de 2011.

2 – Que faz um deputado não-reeleito? Depende: se for da turma, não lhe faltará emprego para defender um salário. José Genoíno, do PT paulista, está assumindo uma assessoria especial do Ministério da Defesa, ligada a Nelson Jobim.

3– Que faz um deputado federal eleito? Antes que Tiririca cumpra a promessa de nos contar este segredo, este colunista diz o que faz Sua Excelência, o deputado federal Romário, do PSB fluminense: durante as já raras sessões do Congresso, ele joga futevôlei no Rio, nas lindas praias da Barra da Tijuca. Romário esteve em Brasília, mas só para marcar presença. E voltou ao Rio em seguida, antes da primeira sessão do ano, para cumprir o inadiável compromisso à beira-mar.

4 – Geisy Arruda, a universitária que ficou célebre por usar um vestido rosa curtinho, disse que pensa em entrar na política. Sua plataforma: ‘Eu defenderia todos os gays, o casamento gay, e faria tudo para ajudar as mulheres’. Geisy disse também que já recebeu propostas formais de partidos para se candidatar. Mas não vai dar certo: ao contrário de Geisy, o político prefere não mostrar nada.


 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *