Tá no O Globo:

Condenado a mais de cem anos de prisão, o traficante carioca Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi transferido no sábado, sob escolta de agentes da Polícia Federal, do presídio federal de Catanduvas, no Paraná, para a penitenciária também federal e de segurança máxima do Rio Grande do Norte.

Beira-mar e os outros cinco presos foram levados para a penitenciária de Mossoró em um avião da Embraer fretado pela Polícia Federal. A transferência faz parte de um sistema de rodízio aplicado ao traficante desde 2006.

A unidade de Mossoró é uma das cinco penitenciárias federais do Brasil e a única no Nordeste. O presídio, que tem capacidade para abrigar 208 homens e área coberta de 13 mil metros quadrados, fica localizado no Complexo Mário Negócio, a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade de Mossoró.

Em Brasília, o diretor do sistema penitenciário federal, Sandro Avelar, confirmou que a transferencia ocorreu ontem, junto com outros cinco, dentro dessa politica de não manter presos de alta periculosidade muito tempo no mesmo lugar.

Fernandinho Beira-Mar também é capa da Veja desta semana.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *