Tá no blog de Cardoso Silva:
Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar que contou com a presença do Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Ronaldo, com o comandante da 3ª CIPM, Major Costa, culminou com a apreensão de grande quantidade de explosivos, nas cidades de Lajes e Carnaúba dos Dantas.
Na operação os policiais apreenderam, 4.255 de nitrom, 8.250 metros de cordão detonante, 24 caixas com aproximadamente 600 quilos de dinamite e 05 caixas com aproximadamente 4800 espoletas. Todo o material foi encaminhado para a capital do estado. Cerca de oito viaturas foram utilizadas na operação que deteve também 03 pessoas. O primeiro detido foi Heronides Roberto Soares, de 50 anos, natural de Caiçara do Rio dos Ventos, preso na cidade de Lajes com cerca de 100 espoletas e 01 caixa de dinamite.
As outras duas prisões foram realizadas em Carnaúba dos Dantas. Franklim Dantas Medeiros, 27 anos, natural de Carnaúba dos Dantas e Sônia Maria Azevedo, Funcionária da empresa Manoel Lucas Explosivo. A empresa tinha autorização do Exército para comercializar os explosivos, com pessoas jurídicas, mas segundo as investigações, qualquer pessoa comprava os explosivos sem nenhum controle.
Grande parte do material apreendido não tinha procedência segundo os policiais. Tudo foi conduzido para a Natal, onde a Polícia Civil dará prosseguimento às investigações e tentará descobrir se esse explosivo tem alguma ligação com os que as quadrilhas estão utilizando para explodir caixas eletrônicos em várias cidades do RN, PB, CE e Pernambuco.
Poste seu comentário