Desde ontem que o Brasil tem nova logomarca federal, essa ficou muito boa, bem elaborada, diferente da antiga, que era muito feia.

A  ministra-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR), Helena Chagas, apresentou à imprensa nesta quinta-feira (10), no Palácio do Planalto, a nova logomarca do governo federal.

Por meio do slogan “País rico é país sem pobreza”, o governo reafirma o compromisso firmado pela presidenta logo após vencer as eleições, que é dar prioridade à erradicação da miséria e redução da pobreza extrema no País.

A concepção da marca foi solicitada pela Secom e é uma evolução da anterior. Ela foi criada e doada pelo diretor de arte Marcelo Kertész, que trabalha na equipe do publicitário João Santana. Não houve custo para o governo.

Ainda este mês, a Secom apresentará o Manual de Aplicação para uso pelos órgãos que integram o Sistema de Comunicação do Poder Executivo Federal (Sicom).

Até lá, a marca anterior e seu manual continuam vigentes, sem necessidade de retirada ou mudança.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *