Deu no Estadão:

Chico Anysio recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e foi para a Unidade Intermediária (UI) do hospital Samaritano, no Rio, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, 15.

O humorista consegue respirar sem aparelhos e continua fazendo terapia com uma fonoaudióloga. O uso de antibióticos também está sendo mantido pelos médicos. O quadro clínico de Chico Anysio permanece estável dentro de sua gravidade. Apesar da evolução do quadro, ainda não há previsão de alta.

O humorista chegou ao hospital em 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o paciente foi submetido a angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias.

Durante o período pós-operatório Chico Anysio apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). Duas pneumonias – primeiro no lado direito do pulmão, depois na base esquerda do órgão – foram tratadas.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *