Hoje (16 de fevereiro) é comemorado o dia do repórter. Este profissional é encarregado de adquirir as informações e divulgação que pode ser feita por meio da televisão, dos jornais impressos ou revista, pelo rádio e atualmente pela internet.

A profissão de repórter começou em 1440, com o tipógrafo alemão Johannes Gensfleisch Gutenberg (1394-1468). Gutenberg revolucionou o processo de comunicação com tipos móveis de comunicação, assim a informação chegava mais rápida ao público.

Então “impressa” passou a ter o sentido não de “máquina impressora”, mas sim um meio de comunicação em massa. Dentro desta evolução comunicativa, o repórter deve ter uma boa disciplina de verificação, lealdade ao público e ainda passar por situações difíceis e, as enfrentar como algo do cotidiano.

Muitos repórteres colocam suas vidas em risco para manter o público inteirado dos acontecimentos quase que em tempo real, outros são impedidos de fazer suas reportagens ou, até mesmo, ameaçados e agredidos por exporem os fatos como eles realmente são.

Nossa página inaltece aqueles que com ética e bravura fazem as notícias chegarem a todos. Parabéns !

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *