Uma das principais atrizes da história do cinema brasileiro e a única a obter uma indicação ao Oscar. Esta é Fernanda Montenegro, que despontou para o mundo com Central do Brasil mas bem antes já chamava a atenção por aqui. Afinal de contas, Fernanda já tinha se destacado em filmes como Tudo Bem e Eles Não Usam Black-tie, lançados na década de 80. Ausente do cinema de ficção desde 2007, quando atuou em O Amor nos Tempos do Cólera, Fernanda em breve retornará às telonas. A atriz está envolvida com Bach in Brazil, coprodução entre Brasil e Alemanha que está em negociações no Festival de Berlim.

Os produtores Leonardo Monteiro de Barros (A Mulher Invisível) e Ansgar Ahlers são os responsáveis pelo projeto. O longa-metragem trará a história de um professor de música da cidade alemã de Leipzig, que viaja até Ouro Preto em busca de uma partitura há muito tempo desaparecida.

Ao chegar ele passa a dar aulas para um grupo de crianças em um centro de detenção juvenil. A direção caberá ao próprio Ahlers, que estreará na função em um longa-metragem. O elenco contará também com Ulrich Tukur (A Fita Branca) e Katharina Thalbach (A Escolha de Sofia). Ainda não há data marcada para o início das filmagens.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *