Até agosto deste ano, 144 deputados vão receber as chaves de apartamentos novinhos em folha. Depois de quase três anos em obra, a Câmara vai entregar imóveis funcionais totalmente repaginados ao custo de R$ 458 mil por unidade. Em contrapartida, de acordo com o portal R7, espera economizar com manutenções e proporcionar conforto para que os parlamentares passem mais tempo em Brasília.

Segundo dados da Coordenação de Habitação, a reforma custará R$ 66 milhões aos cofres públicos. Atualmente, a Câmara é dona de 432 apartamentos distribuídos em quatro superquadras em áreas nobres da capital. Os imóveis têm, em média, 240 m², quatro quartos (com uma suíte) e duas vagas na garagem. É a primeira reforma geral desde a construção, há quase 50 anos.O acabamento é de primeira, com abundância de granito na cozinha e nos banheiros.

Com a reforma total dos prédios – dos quatro blocos atualmente em reforma, apenas a carcaça foi mantida -, a Câmara espera que o investimento retorne aos cofres sob forma de economia na manutenção e na redução do gasto com auxílio-moradia.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *