“As obras de 2011 já começaram, assim como os programas que nós planejamos para o município. Agora, com a parceria garantida do Governo do Estado, temos a intenção de ampliar bastante o setor de serviços, especialmente na área de saúde”, previu a prefeita.
Neste setor, Fafá projetou para este ano, ao lado do secretário da Cidadania, Francisco Carlos, e do gerente Executivo da Saúde, Benjamim Bento, a conclusão da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Belo Horizonte, da construção de cinco novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a implantação de novos seis leitos de UTI pediátrica e quatro neonatais.
A prefeita também anunciou obras importantes em outras áreas. Na Educação, a grande meta do município em 2011 será a colocação em prática da Lei de Responsabilidade Educacional, uma iniciativa da sua administração que ficará de legado. “Neste ano, vamos começar a pagar o décimo quarto salário dos nossos professores”, comemorou Fafá. A LRE projeta que o município de Mossoró invista até 2012 pelo menos 30% de todo o seu orçamento em Educação.
A prefeitura também vai concluir este ano a construção de quatro novas escolas, além de quatro Unidades de Educação Infantil e a implantação do Centro de Formação e Capacitação Profissional Joaquim da Silveira Borges.
Obras
A prefeitura também vai concluir a duplicação da Avenida Antônio Campos – que dá acesso a Uern –, construção da Avenida Universitária, conclusão da reconstrução da Praça Bento Praxedes (Centro), construção de 700 mil metros quadrados de pavimentação a paralelepípedo, além de construção de 130 mil metros quadrados de asfaltamento.
Ainda este ano a prefeita pretende iniciar a construção da Praça das Oiticicas, com o apoio já garantido do Governo do Estado. “A governadora Rosalba Ciarlini deu a sua palavra que vai nos ajudar a concluir a urbanização da Avenida Rio Branco, que começou com ela, depois foi expandida em nosso mandato e de mãos dadas vamos concluir”, previu.
Serviços Urbanos
Na área de serviços urbanos, trânsito e transportes a prefeitura vai investir na implantação do Plano de Mobilidade Urbana, que está em fase final de elaboração e será enviado à Câmara Municipal de Mossoró. A pasta, junto com a Gerência de Trânsito (GETRAN), vai ampliar e renovar o sistema semafórico da cidade, bem como investir em mais sinalização horizontal e vertical.
“Temos metas e projetos importantes para todas as áreas. A minha orientação ao secretariado é a de que mantenhamos o mesmo ritmo, sempre com a estrutura do município funcionando em favor da nossa população”, destacou a prefeita.
Fonte: Pedro Carlos
Poste seu comentário