A ex-prefeita de São Paulo e deputada federal Luiza Erundina deixou claro ontem que sairá do PSB se o partido acolher políticos como o prefeito Gilberto Kassab e o vice-governador Guilherme Afif Domingos, ambos de saída do DEM. ”Se essa migração se confirmar, será absolutamente incompatível com a minha opção política pelo PSB. Serei uma estranha no ninho. A convivência, tanto para essas pessoas quanto para mim, será praticamente inviável. Com certeza não terei lugar nesse partido.”

”Se eles vão criar outro partido já com o propósito de se incorporar ao PSB, como é que a Justiça Eleitoral vai interpretar esse mecanismo oportunista? É claramente um artifício para fugir do enquadramento na infidelidade partidária”. Erundina até admite a possiblidade de voltar ao PT: ”Essa proximidade minha com os petistas existe. No fundo, minha prática política e meus compromissos não se alteraram um milímetro em relação ao que fazia como petista. Essa base histórica, essa militância, essa identidade nunca deixou de existir.”

 

1 comentário

  • Author Images
    Francisco C. Freire
    26 de fevereiro de 2011 19:40

    Realmente, a Erundina tem razão! O ingresso do Kassab no PSB é uma agressão aos princípios do partido do Meste Arraes! Erundina é um exemplo de mulher, uma política séria que nunca deveria ter saído do PT! Se voltasse, seria muito bem vinda!


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *