É melhor não ser bobo.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais está disponibilizando para o carnaval deste ano material educativo e uma cota extra de 350 mil preservativos para os municípios do Rio Grande do Norte, com exceção de Natal que recebe sua cota extra diretamente do Ministério da Saúde.

O material educativo de prevenção e os preservativos são disponibilizados para as Regionais de Saúde (USARPs), municípios e organizações não governamentais parceiras da Sesap. Os gestores municipais devem solicitar junto à regional de saúde a sua cota extra.

A campanha de prevenção às DST/Aids e hepatites virais no carnaval 2011 lançada oficialmente nesta sexta-feira (25) pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha terá como público alvo as mulheres de 15 a 24 anos. Segundo o MS esse público foi escolhido porque a infecção entre elas tem aumentado nos últimos anos, a idéia é colocar a mulher como protagonista de sua história.

No RN, segundo dados do boletim epidemiológico de 2010 produzido pela Sesap, nos últimos dez anos o número de casos no sexo feminino apresenta uma tendência de crescimento passando da relação de 20 homens para uma mulher em 1989, para 2,1 homens por mulher em 2009. Em relação à faixa etária, a maior concentração de casos está entre 20 e 49 anos (81%).

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *