“No Brasil a pobreza tem cara: ela é feminina, está ligada às mulheres”. A frase é da presidente Dilma Rousseff, que publicou nesta terça-feira (8) uma mensagem especial para o Dia Internacional da Mulher. No texto, Dilma lembra que o seu objetivo fundamental como presidente é a erradicação da pobreza extrema, e que, para isso, a política de erradicação da miséria precisa estar focada na mulher e na criança.
De acordo com Dilma, quanto mais pobre a família, maior a chance de ela ser chefiada por uma mulher. E, por isso, os programas do governo federal, como o Minha Casa Minha Vida, o Pronaf (programa voltado para a agricultura) e o Bolsa Família privilegiam as mulheres.
A presidente ressalta ainda a importância do combate à discriminação de gênero para o sucesso da luta contra a pobreza. “Com base em iniciativas como a Lei Maria da Penha, temos alcançado progresso no combate à violência contra as mulheres, mas ainda há muito por fazer. Temos o compromisso sagrado de enfrentar essa questão, intensificando e ampliando as medidas adotadas no governo passado”, diz o texto.
Dilma Rousseff finaliza a mensagem falando em oportunidades iguais para homens e mulheres. “O Brasil que queremos é uma país rico, em que mulheres e homens têm as mesmas oportunidades e privilégios, contribuindo juntos para o desenvolvimento e criando seus filhos com dignidade e com orgulho”.
Fonte: R7
Poste seu comentário