Enquanto cobra coerência dos filiados do PSB, a ex-governadora Vilma Faria  critica também o posicionamento PMDB, “que é muito diferente do PSB”. A referência foi feita porque os peemedebistas se afirmam independentes, mas o deputado federal Henrique Eduardo Alves fez indicação para o secretariado de Micarla de Sousa, e o ministro Garibaldi Filho escolheu auxiliares para administração estadual de Rosalba Ciarlini.

“Eles ficam fazendo um jogo. É um absurdo o que o PMDB está fazendo. Como fica esse partido (o PMDB) em um Estado pequeno como o nosso? Nossa posição (do PSB) é de coerência e coragem”, destacou.

O anúncio da participação de Vagner Araújo e Cláudio Porpino, membros do PSB, na gestão da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), desagradou às lideranças do partido. A ex-governadora Vilma de Faria, presidente estadual da legenda, advertiu, em entrevista ao Diário de Natal, que eles terão que se licenciar da sigla. Já o líder da agremiação na Câmara Municipal de Natal, vereador Júlio Protásio, vai solicitar a suspensão da filiação dos dois novos secretários, que, até o fechamento desta edição, não haviam formalizado o pedido.

Vilma de Faria enfatizou que o PSB é um partido de oposição à prefeita. Apesar de negar ter qualquer problema de cunho pessoal com a gestora, a pessebista descartou a possibilidade de aderir à gestão de Micarla. Segundo ela, existem muitas divergências políticas e administrativas entre seu partido e o PV. “O PSB não indicou ninguém para a essa gestão. Quem [do partido] resolver participar vai ter que se licenciar. Nós somos da oposição”, reforçou.

Resposta

A resposta foi imediata. Entre o cargo e a legenda, o primeiro ganhou com folga. Vagner Araújo ocupará o cargo de Secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional. Cláudio Porpino vai para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Ambos anunciaram que vão se licenciar do PSB.

Fontes: Robson Pires/TN

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *