O YouTube, o site de vídeos mais popular da internet controlado pela Google, afirmou na quinta-feira que vai contratar 200 novos profissionais , o que representará um aumento na equipe superior a 30% e fará de 2011 o ano em que mais se contratou no site. E há um posto importante disponível no Brasil.
A maioria das vagas é para a sede da empresa, em San Bruno, Califórnia, mas há dezenas de postos em aberto em cidades fora dos EUA, como Milão, São Petersburgo, Tóquio e Zurique.
Por aqui, existe apenas um cargo, mas de alta responsabilidade: chefe de conteúdo do YouTube para Brasil e Cone Sul . O candidato deve ter pelo menos dez anos de experiência, preferencialmente formação em MBA, fluência em espanhol etc. A descrição do cargo afirma que o funcionário terá como missão desempenhar papel crucial “na mudança dos princípios de licenciamento, distribuição e consumo de conteúdo no Brasil e no Cone Sul”.
As vagas variam de vendas de publicidade a engenharia. Veja a lista completa das oportunidades de emprego no site . Hoje, o YouTube tem cerca de 650 funcionários.
A Google comprou o YouTube em 2006 por US$ 1,65 bilhão, mas a gigante de buscas nunca segregou os dados financeiros relativos apenas ao site para mostrar se o portal de vídeos contribui significativamente para os lucros da companhia.
O anúncio de que o YouTube deseja aumentar seu quadro de funcionários ocorreu no mesmo dia em que um gigante adormecido da internet pré-Google, a AOL, inicia seu plano para cortar cerca de 20% de sua força de trabalho após ter comprado o “Huffington Post” .
Um post no blog da empresa também diz que mais de 35 horas de vídeo são enviadas ao site a cada minuto e que mais de 2 bilhões de visualizações são registrados diariamente.
Fonte: O Globo
Poste seu comentário