O Banco do Brasil definiu medidas emergenciais que beneficiarão brasileiros residentes no Japão, cidadãos da comunidade japonesa no Brasil, bem como funcionários do BB que atuam naquele País. As medidas são as seguintes:

– Isenção da cobrança de tarifa de liquidação das remessas enviadas para clientes do BB (pessoas físicas) que estiverem nas províncias atingidas pelos desastres;

– Isenção da cobrança de tarifa de envio de remessas para os clientes do BB no Japão (pessoas físicas), as quais sejam realizadas por meio de agências do BB no Brasil;

– Disponibilidade das agências do BB no Japão para coleta de alimentos e peças de vestuários, em cooperação com organismos não-governamentais,

– Atuação conjunta com a Embaixada e consulados do Brasil, bem como com entidades não governamentais, para viabilizar auxílio médico, psicológico e outros necessários às famílias brasileiras.

O BB NO JAPÃO – Hoje o Banco do Brasil tem 7 dependências no Japão. Todas estão em funcionamento, embora duas delas contingenciadas pelo racionamento de energia.  Em Tóquio, o horário de atendimento está iniciando às 10h, em vez das 9h. Nas agências atuam 164 colaboradores, entre eles 11 funcionários expatriados.

O BB iniciou as atividades no Japão em 1972, com sua agência em Tóquio. Hoje, possui 125 mil cliente,  7 dependências, sendo 4 agências (Tóquio, Hamamatsu, Nagóia e Gunma) e 3 subagências (Ibaraki, Nagano e Gifu).

A maior parcela dos clientes do Banco do Brasil no Japão é de brasileiros (88%). As redes de atendimento também contemplam o público latino americano, com destaque para peruanos (6%), bolivianos e argentinos.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *