• O número de mortos pelo terremoto e posterior tsunami que atingiram o Japão no último dia 11 ultrapassou 8.000 neste domingo (20), informou a polícia japonesa em comunicado.De acordo com as autoridades locais, o número de desaparecidos, sobretudo na região nordeste do Japão, passa de 12.000.As cifras, no entanto, tendem a aumentar conforme o governo japonês confirma a identidade dos mortos e atualiza os números oficiais.
  • A maior parte dos trabalhadores do canteiro de obras da usina hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira (RO), já começou a voltar para suas casas. Para este final de semana, foram fretados 12 voos para o embarque de 2.000 funcionários, informou a Camargo Corrêa, empresa responsável pelas obra.Mais de 300 ônibus complementam o transporte de mais de 8 mil pessoas que passaram pelos quatro centros de triagem instalados na capital Porto Velho, ainda de acordo com a empresa.
  • A ciência está há um passo de oficializar a descoberta da cura do HIV. Pesquisadores alemães constataram a cura de um paciente de 40 anos através de um transplante de medula óssea de doador. Ele tinha leucemia mieloide aguda e também era portador de HIV. Com o transplante, as duas mazelas foram curadas. A revista “Blood” deste mês publica a pesquisa com detalhes: o caso aconteceu há mais de três anos, e o paciente permaneceu sem rebote viral (do HIV).
  • A visita de Barack Obama ao Brasil desce à crônica dos primeiros três meses do governo Dilma Rousseff como “cereja” de um bolo levado ao forno em janeiro.Dilma executa um plano de marketing concebido por João Santana. Responsável pela campanha do PT, ele se tornou conselheiro de imagem da presidente.Desde a posse, age para converter traços da personalidade de Dilma num ativo político que a distinga de Lula.A política externa é parte da estratégia. E a passagem relâmpago de Obama pelo país é celebrada como um divisor de águas.
  • Com o placar em 29 a 28 no UFC 128, o lutador de MMA Gleison Tibau derrotou nesta noite de sábado (19) o norte-americano Kurt Pellegrino. O combate realizado na cidade de New Jersey foi tão acirrado que somente no final da luta os juízes aclamaram o vencedor. O evento transmitido apenas na internet pela rede social Facebook, terminou com golpes certeiros e duros do brasileiro que conseguiu desestabilizar seu adversário no terceiro round.
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *